sábado, 25 de setembro de 2010

A relíquia

As minhas palavras correspondem ao amanhecer que acorda
Quando são tuas as sílabas que nelas afloram o “Bom Dia”…
Sem nada por magia a iludi-las, seu eco aos sentidos esmera
Os tímpanos de alegria e gemeram um equilíbrio que no dia e na noite
Precisam os teus gestos ao meu raciocínio e os libertam a uma verdade
Divina só aqui transcrita, e que só por isso são por si só a vida.
E a vida é aqui por si só sua diva;
E não é mentira aquilo que te digo!
E é verdade única aquilo que por ti sinto…

Os meus gestos são o culminar de tudo o resto,
Quando são teus os passos que por eles esfolhem
Em passadas alargadas pelas minhas pegadas
Que se unem ao teu caminhar num equilibro de louvar.
O destino para onde me levam em ambiente de serenidade
Bem ao estilo de leviandade e espontaneidade
Quando instintivamente se reagem ao observar-te
E amando-te do jeito que te amo em plena sinceridade
São teus os meus destinos, são teus os meus braços…
 Os meus actos são os vestíbulos de cada palavra
Por mim sentida aos teus factos.

Os meus actos são os vestíbulos de cada palavra
Por mim sentida aos teus factos.
Urdidos de verdades e sinceridade, aconchegam
A tua integridade de viris hipócritas mentira
Que o clima em vida esfria na tua caminhada
Pela ideologia que tanto amo e adoro com vivacidade.
São teus os meus actos… São meus os teus factos…
São nossas todas as verdades que com sinceridade
Vestimos nosso dia-a-dia com o amor ideal pela vida…

P.S: Texto escrito e não terminado em Janeiro deste ano… Interrompido pelo facto do falecimento do meu tio… Mas todo ele inspirado na tua jovialidade que me rejuvenesce a minha vida… Bem haja a tua personalidade, grato pela tua amabilidade e ternura Patrícia…

1 comentário:

  1. Apesar de já ter dado uma espreitadela ou outra, apenas agora tive tempo de me concentrar na leitura de palavras que encontro tão bem utilizadas! É sempre muito agradável ver alguém com tanto talento para o que, cada vez mais, é considerado pouco interessante e aborrecedor.

    Os meus parabéns!

    ResponderEliminar

Agradeço a todos os meus vesitantes o seu comentário,a sua opinião é muito importante para mim.