domingo, 12 de maio de 2013

Um aniversário como Desejado


“Empolguei a carruagem com o sentimento de querer estar presente, a cada batuque da estrutura nos carris, a ansiedade de chegar até junto de Ti. Fechados os olhos, o holograma da paisagem que em lenta velocidade (lenta porque nunca é elevada acompanhar a pressa que tenho de chegar), passeavas na minha memória e com Teu sorriso insinuavas com alegria a minha chegada, estava-te a ver e contudo ainda só a sensação a pulsar me trazia a tua presença.”

Empolguei a hora com a possibilidade da Tua não presença. Queria tanto quereres estar comigo hoje, esta noite antes de mudar o dia e durante as horas contínuas. Queria tanto adormecer num cansaço submisso, de um ato tão naturalista, como é o de cansar-se por mútuo submetido desejado equilíbrio… Queria tanto.

“Maldita a hora que nunca mais chega, maldita a distância que tanto ainda prolonga o estar contigo. Bendita esta invenção magnífica, locomotiva confortável que me faz estar contigo, não no tempo que eu tanto gostaria, mas que se esforça para que não deixe de o estar.”

Maldita esta impaciência, maldita esta incerteza; se de facto queres tanto estar comigo, assim como eu desejo de todo o estar contigo, neste dia que se apresenta como o primeiro dia de todos os dias desde então a este presente… bendita a Tua presença…

“Parabéns”… com um sentido abraço que me deste.

Sempre vieste… Com uma sentida lágrima de Felicidade, de quem completa mais um aniversário e se presta a um outro vindouro… Sempre vieste… e tudo isto não passou de um simples reflexo imaginário. Mas agradecido à mesma.

1 comentário:

  1. João, votos de um feliz aniversário. Cada ano que passamos é uma vitória, uma página da vida escrita. E cada ano à frente é uma página em branco para escrevermos. Abraço. Jorge.

    ResponderEliminar

Agradeço a todos os meus vesitantes o seu comentário,a sua opinião é muito importante para mim.